Saneamento Reforçado em Vila Real com Investimento de 3,8 Milhões de euros em três freguesias do Município

Saneamento Reforçado em Vila Real com Investimento de 3,8 Milhões de euros em três freguesias do Município

A Águas do Interior Norte (AdIN) anunciou esta segunda-feira um investimento superior a 3,8 milhões de euros para a ampliação da rede de saneamento de águas residuais em três freguesias do concelho.

As beneficiadas serão as localidades das freguesias de Adoufe e Vilarinho da Samardã, Borbela e Lamas de Olo, e Vila Marim. Com este investimento, cerca de 700 habitantes passarão a ter acesso à rede de saneamento, numa medida que pretende aumentar a qualidade de vida da população e a sustentabilidade ambiental do território.

O Presidente do Conselho de administração da Águas do Interior Norte, eng.º Rui Santos valorizou o concelho que já possui uma taxa de cobertura da rede de saneamento acima da média nacional, fixando-se nos 83%. No entanto, considera que, “não chega para atingir os objetivos propostos por este executivo”, justificando assim a importância da obra anunciada. Paralelamente a este, encontra-se em fase de revisão o projeto de saneamento para a freguesia de Justes, também no concelho de Vila Real.

Adjudicação condicionada a assinatura do contrato de financiamento comunitário no valor de 3.883.168,00 euros, através do Programa Regional do Norte- Norte2030.