Com o objetivo de constituir um documento completo, transparente e de fácil compreensão para todos os Clientes, a AdIN desenvolveu uma nova Fatura, contendo ainda outras melhorias em resultado do novo sistema informático de gestão de clientes.
A informação nela contida considera os mais recentes requisitos legais (Decreto-Lei nº 114/2014 de 21 de Julho) e recomendações da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).
Visando o cumprimento da obrigação imposta pela Lei n.º 41/2018, de 8 de agosto, consta também na fatura informação sobre os resultados da última verificação da qualidade da água, os resultados obtidos no saneamento de águas residuais urbanas e sobre a distribuição do encaminhamento dos resíduos urbanos para as diferentes operações de gestão.
Indicador ERSAR: Dados resumidos da última Verificação
AA04: Água Segura 98.94%
AR13: Cumprimento das Licenças de Descarga 51.30%
– Destino dos Resíduos Indiferenciados: Aterro Sanitário da Resinorte
– Destino dos Resíduos Seletivos: Centro Triagem da Resinorte
Nota: Informação mais detalhada no separador Controlo Analitico da página “Serviços”.
Na primeira página encontrará os seus dados de Cliente, do contador, o resumo dos valores a pagar ou a receber e o detalhe dos serviços prestados pela EMARVR. Na segunda página encontrará o histórico de consumos, de leituras e o extrato atual da sua conta de cliente.
Desta forma, a AdIN renova o seu compromisso de qualidade com todos os seus Clientes.
Meios de Pagamento
A ADIN tem ao seu dispor diversas formas de pagamento da sua fatura da água:
1 – Sistema de Débito Direto
Para maior comodidade do cliente, sugerimos o pagamento da fatura através de débito automático em conta bancária.
Vantagens em aderir:
O Sistema de SEPA DD permite, de forma cómoda, efetuar o pagamento da sua fatura através de uma autorização de débito automático na sua conta bancária;
Pode efetuar a gestão das suas autorizações de débito em conta na rede Multibanco, ou seja, consultar, alterar parâmetros (montante máximo por cobrança e data limite para a autorização de débito) e inativar as suas autorizações de débito;
Pode verificar o valor a cobrar antes do pagamento ser efetuado;
Se não concordar com o valor cobrado, para além de esclarecer junto da ADIN, poderá cancelar a autorização, impedindo assim o pagamento e anulando o sistema de débito direto como meio de pagamento até nova autorização;
Pode ainda solicitar junto do seu banco o reembolso de débitos efetuados, sendo-lhe devolvido o dinheiro para a sua conta;
Evita perdas de tempo, deslocações desnecessárias e eventuais cortes de fornecimento de água causados por esquecimento do prazo de pagamento;
Não tem custos de adesão;
Para aderir ao pagamento por débito direto, dirija-se ao balcão de atendimento ou envie, por e-mail ou correio, o Formulário de Adesão DD SEPA preenchido e assinado (conforme documento de identificação), juntamente com um comprovativo do IBAN/NIB e cópia do seu documento de identificação, para que, para sua segurança, seja validada a assinatura.
2 – Pagamento das faturas no Multibanco
Selecione a opção “Pagamento de serviços” e preencha, de acordo com os dados referidos na sua fatura, os seguintes campos:
ENTIDADE: 21578
REFERÊNCIA:
MONTANTE:
3 – Nas estações CTT
4 – Nos agentes Payshop
5 – No atendimento da ADIN (ver em CONTACTOS)